Home RSS Twitter Jogos para Android Jogos para Windows Phone

android 5

Você já pode fazer download de um pacote de aplicativos do Google para a versão Android 5.0 (Lollipop) e instalar em qualquer smartphone Android – mas que poderá exigir diversos testes e ajustes de incompatibilidades. Portanto, instale por sua conta e risco.

Arquivos para Download:

Observações:

1. Para que o Google Home Launcher não trave, você deverá editar o arquivo build.prop localizado na pasta system/build.prop e modificar a linha “ro.build.version.codename=REL” para “ro.build.version.codename=L” e reiniciar o aparelho.

2. Já para o correto funcionamento do Gmail, é necessário mover o app baixado para a pasta “system/Priv-App”, alterar as permissões dele para “rw-r-r” e reiniciar o aparelho.

Boa sorte!

Como instalar o Android 2.3.4 + root + recovery 3.0.2.5 no Nexus S

Confira este tutorial para atualizar seu Samsung Nexus S para o Android Gingerbread 2.3.4, com o root e o Recovery 3.0.2.5, em um computador com Linux, porém o mesmo pacote que você irá fazer o dowload contém versões para Mac OS e Windows, bastando apenas adaptar os comandos.

1- Faça download dos seguintes arquivos:
2- Copiando os arquivos.
  • – Copie sem descompactar o arquivo “a14a2dd09749.signed-soju-GRJ22-from-GRI40.a14a2dd0.zip” para a raíz da partição sdcard.
  • – Descompacte no seu computador o arquivo “Nexus_S-GRJ22-2.3.4-Stock.zip”.
  • – Abra a pasta “Nexus_S-GRJ22-2.3.4-Stock/” e copie o arquivo“rootexplorer2.3.apk” para a raíz da partição sdcard.
  • – Abra a pasta “Nexus_S-GRJ22-2.3.4-Stock/boot/” e copie o arquivo “su-2.3.6.1-ef-signed.zip” para a raíz da partição sdcard.

Atenção: já é possível instalar o Android 2.3 Gingerbread no smartphone Samsung Galaxy S através de uma “portabilidade” do Samsung-Google Nexus S. Confira abaixo um tutorial para fazer este processo:

Lembre-se que não nos responsabilizamos por quaisquer danos que possam ocorrer durante o procedimento. Faça por sua conta e risco!

Pré-requisitos:

  1. Smartphone Samsung Galaxy S “rooteado” – utilize o Z4root.
  2. A pasta /data no seu smartphone deve ser Ext4, convertida pelo Voodoo Lagfix Kernel.
  3. Deve ser instalado um sistema de backup para seus arquivos.

Instalação do Android 2.3 Gingerbread do Google Nexus S no Samsung Galaxy S i9000:

1. Faça o download dos arquivos de sistema d Nexus S (download) e salve-os em seu computador.

2. Feito isto, conecte seu smartphone ao computador, monte (mount) o cartão SD, e copie estes aquivos na parta principal(raiz) do mesmo.

3. Agora, instale e configure o ADB (para mais informações, clique aqui).

4. Abra a tela de comando (command prompt) e digite os seguintes comandos dentro da pasta do ADB:

adb shell
su
cd /data
mkdir gingerbread
cd gingerbread
busybox tar zxvf /sdcard/system-dump-as-root.tar.gz
mkdir data
busybox cp -a /efs efs
sync
reboot download

5. Ao terminar de digitar estes comandos, faça o dowload do arquivo nsonsgs.tar.zip (download link) e extraia o arquivo .tar.

6. Agora, use o programa ODIN (para mais informações, clique aqui) para fazer o “flash” do arquivonsonsgs.tar (kernel) em seu Samsung Galaxy S.

6. Feito isto, seu smartphone reiniciará já com o sistema Android 2.3. Caso você queira retornar para o sistema original (Froyo), faça o “flash” do kernel desejado através do ODIN, lembrando que este kernel deve suportar a Ext4.

Para mais informações e atualizações, visite a página oficial deste procedimento no XDA-Developers.

 

Mais uma vez o pessoal do fórum XDA-Developers faz o trabalho que a Sony Ericsson (neste caso, mas vale para todas as outras fabricantes) não fizeram: liberar uma atualização do Android para seus smartphones da família Xperia X10 de forma que eles também possam rodar o Android 2.3 (também conhecido como Gingerbread).

Android 2.3 (Gingerbread) no seu Xperia X10

Esta façanha foi feita pelo desenvolvedor TripNRaver que adaptou a versão 2.3 do smartphone Xperia Arc, para que funcione nos modelos Xperia X10. O download desta atualização já está disponível ainda está em fase beta. Caso tenha interesse, visite o site XDA-Developers (é necessário se registrar) para também obter mais informações.

 

ShadowMOD-BR

Disponibilizada a nova atualização da ROM ShadowMOD-BR, sistema operacional Android alternativo para o smartphone Motorola Milestone:

A nova versão v0.9.13 (2011-01-05) apresenta as seguintes modificações:

  • Nova compilação (patches revisados/alterados/removidos/adicionados).
  • Nova kernel e novos módulos proprietários.
  • Adicionado suporte a multitouch distinto.
  • Resolvido problema do telefone não carregar a bateria completamente.
  • Resolvido problema com reprodução de musicas com áudio AAC.
  • Resolvido (provavelmente) problema de loop no mediaserver em caso de midia corrompida.
  • Resolvido (provavelmente) problema de ficar preso no logo da Motorola após descarga completa da bateria.
  • Substituição dos módulos proprietários de A/V pelos AOSP (finalmente!).
  • 110% mais AOSP! Somente o necessário foi alterado no código fonte. (mais informações na mensagem do grupo de discussão)

Segundo o desenvolvedor, esta versão é uma recompilação completa da ROM onde ele resolveu revisar todas as mudanças já feitas até hoje no código fonte. Nessa revisão ele resolveu alterar somente o necessário para o funcionamento da ROM no Milestone, deixando a ROM o mais próximo possível da AOSP realmente.

Com isso, algumas funcionalidades mais aparentes foram removidas (reboot no menu de desligar, a divisão automática do cache entre duas partições, etc). Mas, em compensação ganha-se em estabilidade e facilidade de manutenção do código, de agora em diante.

Passou-se também a utilizar toda a parte de frameworks de áudio e vídeo AOSP, descartando todas as bibliotecas proprietárias da Motorola. Com isso o sistema passa a operar como deveria, fazendo com que seja possível a reprodução de mídia de áudio AAC (como no Eclair), o que até o momento era impossível em qualquer outra ROM Froyo para o Milestone disponível.

Para mais informações e download, visite os links dos desenvolvedores abaixo:

Z4root é um aplicativo que faz o desbloqueio (acesso a root) do seu celular automaticamente sem que você precise de conectá-lo a um computador.

Basta você fazer o download do aplicativo z4root.apk, instalar no seu celular e despois executá-lo.

Quando você visualizar a imagem acima no seu aparelho, basta clicar em Root para que o processo seja realizado.

O Z4root é suportado pelos aparelhos Droid 2, HTC Evo, HTC Hero e Samsung Galaxy S.