Home RSS Twitter Jogos para Android Jogos para Windows Phone

GEAK Câmera é um aplicativo que chega para substituir a câmera principal do seu aparelho Android. Conta com uma interface bem simples e limpa e que permite ao usuário fazer imagens em modo retrato ou tela cheia.

geakcamera

O aplicativo ainda oferece alguns filtros que podem ser adicionados em tempo real, dando mais personalidades as fotos capturadas pelo app.

Faça download grátis do GEAK Câmera.

Lenka é um aplicativo que permite ao usuário tirar belíssimas fotos em preto e branco, da mesma forma que nas câmeras antigas, sem flash e inutilização da câmera frontal (aquela que você usa para selfies) garantindo mais realismo nas fotos.

Lenka

O aplicativo já era conhecido para usuários de iOS, mas só agora chega a plataforma Android.

 

Faça download na Google Play clicando aqui.

Este é o aplicativo oficial da rede social de fotografia 500px, bastante utilizada por profissionais e uma forte concorrente ao Flickr.

Neste app, tudo o que se esperaria dele: navegação por galerias com criação de slideshows, compartilhamento para outras redes sociais, login e visualização de fotos de contatos, pesquisa completa e exibição de fotos com muitos detalhes, inclusive informações EXIF.

500px

Download grátis aqui.

O Instagram chegou para dispositivos Android. Para quem não conhece, ele é um aplicativo unido a uma rede social própria para compartilhamento de fotos com seus amigos. Você tira uma foto do seu aparelho (ou utiliza uma imagem salva previamente) e aplica filtros para  dar uma nova vida à suas fotos, transformando momentos do dia-a-dia em obras de arte.

Instagram para Android

Funcionalidades
☆ Filtros e molduras únicos e 100% gratuitos
☆ Lux trabalha sua mágica tornando suas fotos mais vibrantes e revela detalhes que antes não eram vistos
☆ Compartilhamento instantâneo com o Facebook, Twitter, Tumblr e Foursquare (em breve, Flickr também)
☆ Interaja com amigos enviando e recebendo comentários e curtindo suas fotos
☆ Funciona com Android nas versões 2.2 ou superiores, em telefones com suporte à OpenGL ES 2
☆ Suporte às câmeras frontal e traseira
☆ E muito, muito mais…

O Instagram precisa do Android 2.2 e OpenGL ES 2 instalados. Faça o download grátis clicando aqui.

O PhotoGuide é uma coleção de tutoriais e dicas para fotografia que você pode levar em seu smartphone.

Há duas versões desse aplicativo: a versão paga é muito mais completa, mas com a gratuita já é possível brincar. Com o programa, que está em inglês, é possível aprender Tilt Shift
, splash, escolha de filtros, fotografia infravermelha, fotografia com reflexos, em movimento, HDR e muito mais.

PhotoGuide para Android

Um ponto positivo é que as duas versões vão possuir atualizações e podem ser utilizadas sem a necessidade de uma conexão com a internet.

O PhotoGhide está disponível para compra na sua Android Market por apenas $0.99.

A Adobe acaba de lançar mais um produto voltado para usuários de Android, trata-se de uma versão do Photoshop para usuários de tablets.

O Photoshop Touch traz algumas das funcionalidades do software para PCs e Mac modificadas para que possa trabalhar em uma tela com interface touchscreen. O aplicativo da abobe trabalha com camadas, ajustes, seleções, aplicação de filtros, sendo possível a utilização da câmera para capturar imagens e editar ali mesmo.

Photoshop Touch para tablets Android

Outra novidade do aplicativo é que você compartilhar e editar suas fotos e imagens diretamente no Creative Cloud, Picasa, Flickr, Facebook e imagens disponíveis no próprio Google. O ponto negatito é que ele só pode editar imagens com dimensões máximas de 1600×1600 pixels.

Você já encontrar e fazer o download do Adobe Photoshop Touch no Android Market, que custa cerca de R$ 17,50. Ele funciona apenas com Android 3.1 e versões superiores e telas com tamanho superior a 8.9″

Como diz o título do post, até que enfim (sim, demorou!) o Flickr liberou seu aplicativo oficial na Android Market.

Flickr chega ao Android

O aplicativo é gratuito e pode ser utilizado para fazer upload de fotos (óbvio!), gerenciamento de mensagens, álbuns e perfil, navegação em tela cheia e a capacidade de inserir descrições, comentários, geolocalização e toda a sorte de dados para suas imagens.

O aplicativo é compatível com a versão 2.1 ou superior do Android e você pode fazer download clicando aqui.

Os novos modelos de smartphones Android contam com telas de alta definição oferecendo uma boa visibilidade e permitindo que vários aplicativos relacionadas com design sejam criados e fazendo com que os designers utilizem seus aparelhelos (tanto celulares como tablets) também como uma ferramenta de trabalho, editando suas imagens através de editores criados para a plataforma.

65 aplicativos Android para designers

Pensando nisso, o Hongkiat preparou uma lista com 65 fantásticos aplicativos voltados para designers ou para todos aqueles que são apaixonados por fotografia ou design. É uma grande combinação de quantidade e qualidade de aplicativos. Confira a lista completa aqui.

O Path é uma boa opção para usuários do Android compartilharem fotos com efeito de envelhecimento com seus amigos, quase que da mesma forma que o Instagram que só está disponiível, infelizmente, para usuários do iOS.

Este é um aplicativo gratuito que lhe oferece uma experiência interessante, mas com limitações. Você pode se divertir compartilhando e visualizando suas imagens com um máximo de 50 amigos. Ou seja, somente seus amigos podem te acompanhar.

Vale lembrar que é necessário uma conexão à internet via 3G ou Wi-Fi para compartilhar e visualizar as imagens de seus amigos. Faça download do Path diretamente na Android Market.

O Photoshop Express é a versão para Android do editor de fotos da Adobe. Mas não espere recursos avançados e dezenas de filtros e pincéis. O aplicativo, que é integrado com Facebook e Twitpic, permite apenas fazer pequenos ajustes nas imagens como cortar, girar, corrigir cor e até aplicar alguns efeitos.

Photoshop ExpressDownload:

Photoshop Express