Esse aplicativo deixa seu celular seguro contra perdas e roubos

celular-seguro

Que atire a pequena pedra quem nunca teve uma pequena palpitação ao se dar conta que o celular não está no bolso nem na bolsa. Aquela breve olhada em todos os cantos, e aí o desespero por ter perdido o aparelho.

Perder um celular envolve muito mais do que um dano financeiro. Geralmente nos preocupamos com o conteúdo que está no dispositivo, as fotos íntimas, o acesso aos dados pessoais, contatos etc. Pensar em ver tudo isso a disposição de um completo estranho é realmente uma sensação assustador.

Felizmente os desenvolvedores de aplicativos criaram um serviço que pode ajudar muito nesse momento. O app Encontre Meu Dispositivo pode ser o grande companheiro nesse primeiro momento, lhe ajudando a descobrir o paradeiro do aparelho.

Tenha O Seu Aparelho Rastreado, E Descubra Onde Ele Está!

A função mais utilizada do app Encontre Meu Dispositivo é a de rastreamento. Através dela você pode ter uma ideia de em qual região está o seu aparelho. Embora o Google explique aos usuários que o que é mostrado é uma região próxima, a precisão costuma ser evidente.

Esse serviço pode ajudar não somente o usuário distraído que acaba perdendo ou esquecendo o seu celular em algum lugar, como também aqueles que passam pelo infortúnio de um assalto. Depois de acionar a polícia, você pode fornecer essas informações.

Mas, Se Eu Perdi O Meu Celular, Como Vou Obter Informações Sobre Ele?

Uma coisa importante de saber é que para que o celular seja devidamente rastreado ele precisa estar conectado a uma conta Google. Com isso, você poderá acessar a mesma conta através de outro dispositivo – um computador, por exemplo – para então dar início ao rastreamento.

Então, os dois dispositivos estarão logados na mesma conta, de modo que, através do computador você consiga encontrar o seu celular. Usuários que já testaram esse serviço garantem que a precisão é realmente muito boa.

Bloqueie O Seu Celular, E Impeça O Uso De Dados E Conteúdos Íntimos!

Pode ser que mesmo sabendo onde os eu celular está, você decida não ir atrás do dispositivo – afinal, pode ser muito arriscado, e a sua segurança deve ser sempre a prioridade!

Mas, ainda assim não é aconselhável deixar o aparelho a disposição de criminosos ou pessoas desconhecidas, então você pode usar o serviço de bloqueio a distância, que pode ser acionado no app Encontre Meu Dispositivo!

Quando você logar em sua conta Google que está vinculada ao aparelho, você verá imediatamente um mapa com a indicação da localização do dispositivo. Abaixo você terá as opções de emitir aviso sonoro (falaremos a respeito em seguida), ou então bloquear.

Outra opção ainda disponível é a de simplesmente limpar o celular. Se você perceber que não conseguirá recuperar, ou se tiver informações que realmente são muito confidenciais, e que não quer correr risco de vazamento, você pode simplesmente deletar tudo a distância.

Perdi O Eu Celular Dentro De Casa, E Agora?

Até agora falamos apenas a respeito de situações trágicas que envolvem a perda em lugar público ou, pior ainda, o furto/ roubo. Mas, existem uma situação muito mais corriqueira, e que é até engraçada: quando perdemos o celular dentro de casa.

Pior ainda quando ele está (e sempre está!) no modo silencioso, o que significa que nem mesmo fazendo uma ligação de outro celular você conseguirá localizar.

O App Encontre Meu Dispositivo também te salva nessa situação tão cotidiana. No mesmo local onde você tem as opções de zerar ou bloquear o celular, tem a opção de emitir um aviso sonoro.

Ele será emitido no volume máximo, mesmo que o celular esteja bloqueado e no silencioso. Ou seja, é muita praticidade para que você consiga encontrar o seu aparelho quando tiver aquele pequeno momento de esquecimento sobre onde deixou.

E você pode usar o Google Maps para chegar ao seu aparelho. O Aplicativo ainda tem acesso a mapas internos, permitindo que você use em shopping, lojas e dentro de casa.

Baixe aplicativo de localização na Playstore, e instale em seu celular. Nunca mais você passará pelo perrengue de não saber onde está o seu celular, e mesmo diante de uma situação emergencial terá total controle sobre o aparelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *